segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rock In Rio + Darwin

Olá de novo caros Nikolskianos!
Hoje passei por uma paragem de autocarro random na rua e reparei neste seguinte cartaz de um dia do Rock In Rio, ou RiR, ou lá como se escreve esse festival capitalista!!!


Tipo, LINKIN PARK + LIMP BIZKIT no mesmo dia
WWWWWWWWWWOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWW!!!

Isto fez-me pensar que há uma década atrás, andava eu no 9º ano e estas eram AS MINHAS DUAS BANDAS PREFERIDAS!!! Sim, eu era uma rebelde e uma louca e com 14 anos LP e LB eram as bandas preferidas desta adolescente revoltada!!!!

Mas agora perguntam vocês:
- Mas porque DARWIN estava no título deste post?

Porque sinto que evoluí desde chimpanzés tendo em conta o quanto o meu gosto e conhecimento musical evoluiu numa década. Acho que sou a espécie que digivoluiu mais rápido!!

OBRIGADA INTERNET, OBRIGADA! :')

16 comentários:

R.Baptista disse...

estou totalmente de acordo até á parte do Mister Darwin, pk também eram duas das minhas bandas favoritas, e se os concertos fossem com as músicas de á 10 anos atras tinha de fazer contas á vida pk era um concerto que eu realmente queria ver. Os meus gostos musicais também mudaram com o tempo, mas não acho que quem goste disto possa ser Darwinmente comparado a chimpanzé, lá está a questão do gosto musical, cada um encontra na música aquilo que procura.

Mariana Sousa Santos disse...

Eh pah cada um ouve o que quer! Também podes ouvir ouvir "um pouco de tudo" à vontade! A cena é que há 10 anos atrás não tínhamos o acesso que hoje temos a alternativas ao que passa na rádio, como hoje em dia temos!

Acho que devias ficar contente com isso porque antes de dizer que isto é bom e isto é merda devemos tentar conhecer o máximo possível, e por ter conhecido coisas muito melhores é que hoje em dia me posso rir dos meus gostos musicais há dez anos atrás! Há coisas que ouvia naquela altura e hoje ainda ouço como Blur, e QOTSA que apareceram pouco depois desta altura, mas ninguém me vai impedir de dizer no meu blog que hoje em dia acho LP e LB merda! Acho e acabou, é o meu gosto pessoal! Também gosto de couves e há quem não goste!

Mariana Sousa Santos disse...

E a cena do Darwin é que evoluímos.
Também conheço gente que hoje ouve LP mas há 5 anos atrás ouvia Rihanna. E depois? Se calhar agora acham que Riana ou o crl é lodo.

Também posso achar coisas que gosto hoje, amanhã lodo, os gostos mudam. Só achei engraçado porque eram as minhas bandas preferidas há exactamente dez anos atrás. fim.

R.Baptista disse...

Exacto, no teu blog podes dizer exactamente o que quiseres, afinal, é o "teu Blog", eu só estou a escrever no livro de reclamações :) E até pk se eu não gostasse do teu blog e de alguns posts daqui, mas valia não vir aqui dizer nada. A cena do Darwin é que devo ter percebido mal então, porque concordo plenamente que todos evoluimos, ou devemos, eu apenas percebi que t estavas a referir á generalidade das pessoas, ou áquelas que possam gostar de lp ou lb como chimpanzés, quando no caso penso que estavas a dizer que nós antes de procurarmos evoluir somos os ditos primatas. E só um reparo, eu acho que não pus em causa o teu gosto musical ou o de ninguem, se pus peço desculpa.

Anonimous disse...

Esse é o problema de hoje em dia. A música não depende de gostos. A música é uma arte. E o que nós vemos na arte (neste caso a música) depende da nossa experiência, e dos nossos conhecimentos. Quando uma pessoa atinge um certo nível de conhecimento musical, essa pessoa "ganha o direito de julgar" os estilos de música e as bandas que conhece, baseando-se em termos comparativos entre os mesmos. Uma pessoa que conheça bem o trabalho de, por exemplo, os Jethro Tull, mas que conheça também o trabalho dos Linkin Park, tem toda a razão em dizer que os Jethro Tull são muito melhores que os Linkin Park. Porque não se trata de gosto, trata-se de arte, e baseando-me em fatores básicos da arte, os Jethro Tull são mais harmónicos, fazem músicas mais belas, e possuem um, digamos, equilibrio musical muito maior do que os Linkin Park. Portanto sim, musicalmente, gostar de Linkin Park é equivalente a andar de árvore em árvore a utilizar pedras para abrir frutos.

Mariana Sousa Santos disse...

obrigada anonymous!
http://static.tumblr.com/pxipotr/68Flyw0yg/mc3a1scara-anonymous.jpg
volta mais vezes ao Nikolsky para concordares comigo e habilitaste a ganhar um fabuloso:
http://4.bp.blogspot.com/-9auzduPKbVA/TaihVgmp5_I/AAAAAAAAAv4/aLz_aMffY_4/s1600/DSC03241.JPG
PALMIER DE CHOCOLATE!!! :D

Mariana Sousa Santos disse...

@R.Batista - independentemente de eu agora achar LP e LB lodo, a cena é que realmente sem explorares mais, não podes fazer grandes juízos e por isso conformaste a achar que o que passa na rádio é altamente! pode até ser, mas se te ficares só por aquilo, nem dás o valor correcto às cenas.
A Lana Del Rey está a comer um crocodilo na Sic Radical, e mais não digo!

R.Baptista disse...

Não faço a mínima ideia de quem são os Jethro Tull, mas a minha missão de hoje é ouvir alguma coisa deles a ver o que valem. Eu sinceramente não posso concordar com a Anonimous em alguns aspectos, concordo que a música é uma arte, acho que esse ponto é unanime, mas como qualquer arte está sujeita a gostos, por exemplo, eu adoro música clássica mesmo não percebendo patavina de como se constrói uma música, por achar que este estilo é o expoente de tudo o que é sonoridade dá-me o direito a julgar os gostos musicais de outros? Eu acho que sinceramente conheço um bom portfólio de bandas, artistas, cantores mesmo não sendo mainstream, dou o exemplo de Cosmo Jarvis que para mim é um artistão e realmente ninguem conhece. Vou ser crucificado por esta, eu admiro Pink Floyd, e já ouvi várias músicas, mas não é uma banda que me diga algo, não vai ao encontro daquilo que eu procuro na música, mas não deixo de reconhecer o valor que eles têm, e assim vou ao encontro dos gostos e opiniões. Por exemplo, se eu ouvir Jethro Tull e continuar a perferir LP isso faz de mim um macaco?

Anonimous disse...

Ai esse palmier...

http://4.bp.blogspot.com/-9R-FHm2fGGg/TZUiPxavSJI/AAAAAAAAARc/7t09yINGrxw/s1600/homer_simpson.jpg

R. Batista:

http://youtu.be/EpF1AP7gN8Q --> diverte-te.

Agora respondo Às tuas perguntas:

1) Se tu tiveres grande conhecimento acerca da música clássica, e tiveres também um grande conhecimento do estilo musical da outra pessoa (seja ele Pop, Rock, Heavy Metal, Jazz, Blues) isso significa que tens bases comparativas. Ora, se tu tens bases comparataivas em dois estilos, porque não compará-los?
Exemplo: Se conheceres bem, tanto o Rock como o Pop, desde o inicio dos estilos até a atualidade, dizes sem dúvida nenhuma que o Rock é um estilo de arte MUITO melhor que o Pop. Porque é um facto. Podes preferir o Pop, mas isso já se trata de gostos e não de factos. Eu também prefiro John Bonham, mas admito que o Neil Peart é o melhor baterista de sempre. Agora claro que comparar Jethro Tull com Linkin Park é muito mais fácil do que comparar Jethro Tull com, sei lá, Rush. Neste caso, não te sei dizer qual a melhor. São duas bandas artisticamente excelentes. No primeiro caso, não, só uma das bandas é artisticamente boa. Admitemos, os Linkin Park não oferecem muito...

2) Lá está, foi aí que deste razão. Não gostas de Pink Floyd, mas admites o valor que tem. Ora nem mais. Eu também gosto de Blink 182, por exemplo, mas se me perguntarem eu sei dizer que eles não valem um caralho. Mas digo-te que, musicalmente, gostar de Blink ou Linkin Park, faz de ti um macaco. Musicalmente! Claro que não vais ficar cheio de pêlos castanhos e a coçar a cabeça enquanto comes uma banana. É apenas uma comparação que, sinceramente, me parece corretissima. Preferir Linkin Park a ouvir, por exemplo, Cream, é o mesmo que preferir lambermo-nos uns aos outros em vez de tomarmos banho, ouvir Blink em vez de Zeppelin é o mesmo que preferir abrir uma melância com uma pedra, em vez de uma faca, é uma atitude de alguém que, em termos musicais, tem o conhecimento de um macaco na vida real. Por isso é que é normal as crianças gostarem deste tipo de música de agora, porque ainda não têm a inteligência nem maturidade suficiente para ouvir música como a bela arte que é. Os adolescentes gostam de Linkin Park porque dá-lhes uma sensação de rebeldia (visto que um deles é rapper e o outro berra); e ao mesmo tempo dá uma sensação de que estão na moda, porque os Linkin Park usam uma mesa de mistura. Espero ter-me feito entender :D

P.S - Expect Us

R.Baptista disse...

@Anonimous finalmente nos entendemos, estou totalmente de acordo com o que tu disseste, esse era o ponto onde eu queria chegar, apesar de darmos valor a algo não quer dizer que tenhamos de gostar disso, eu estava-me a referir exactamente a gostos e como não podemos dizer que alguem que goste de X é macaco, em termos musicais gosta de música de primatas, mas não faz dele um primata. A grande questão está como já comentei no post do "ouço um pouco de tudo" há pessoas que não procuram, que se deixam levar e estão felizes com o que ouvem, até és capaz de lhe dizer opá ouve isto que é porreiro, e as perguntas são: o que é isso? ao que eu respondo se tu gostas de punk como Green Day (oh god why?) és capaz de gostar de sex pistols, ao que ouves algo do género, isso é muito antigo já não presta. Aí sim perco a compustura e pergunto Ramones? e eu dou meia volta pk mesmo que não goste de discutir gostos enervam-m as pessoas que estagnam. Como eu já disse antes, não percebo patavina de música mas gosto de ouvir coisas diferentes, para criar os tais termos de comparação, gosto de construir a minha experiencia empiricamente.
Obrigado pelo link!!

Anonimous disse...

Atenção!! Eu nãoo gosto de punk tipo Green Day, eu gosto dos Blink, só! Até porque nem é Punk Rock, é Punk Revival e Pop Punk. Sex Pistols e Ramones é Punk Rock, Harcore Punk, são coisas diferentes. E eu gosto de Blink provavelmente pela mesma razão que gostas de LP, porque te lembra a tua infância. Seja como for, devido ao meu conhecimento musical (que não acho que seja muito, mas é algum), sempre que oiço Blink tenho sempre aquela sensação de "Oh God, Why?", porque, lá está, sinto-me um primata da música, mas ao mesmo tempo riu-me porque me traz memórias de quando era puto xD

Ouviste a música toda? Porque isso sim, é música :)

R.Baptista disse...

o meu exemplo de green day não teve nada a ver com teres falado de blink, foi apenas uma comparação quanto ao querermos conhecer mais, pk quem gosta de green day ou blink devia ouvir o que eu disse. Eu sinceramente não gosto muito de Linkin Park, vá lá, o primeiro cd ainda gosto, eu procuro na música duas coisas, a primeira é procurar algo que consiga reflectir o que eu sinto, a segunda é o mesmo que teres um orgasmo auditivo, sendo primata ou não, só há uma banda que me consegue dar essas duas sensações que é Slipknot, como já dissemos, existem dezenas de bandas que fazem música bem melhor, para alguem que aprecie boa música pode dizerque os Jethro Tull são bem melhores que Slipknot, mas não me conseguem dar o mesmo feeling. É mais uma banda a por na minha playlist para ir ouvindo, só tive tempo de ouvir cerca de 20 minutos, ouve-se mesmo bem, não é cansativo e tem um tom melódico muito bom, mas não me cativou como se calhar cativam outras bandas, se calhar nesse aspecto sou um bocado como um primata, tenho a faca, mas dá-m mais gozo abrir a melancia á pedrada. Como se costuma dizer, são gostos.

Anonimous disse...

Exato. Era aí que eu queria chegar. Mas uma coisa é conheceres o trabalho de uma banda A, e dizeres que preferes a banda B, mesmo sabendo que a banda A é melhor, pois já a conheces. Outra coisa é dizeres que a banda B é a melhor banda de sempre, e que a banda A nem lhes chega aos calcanhares, e não conheceres nem uma música da banda A (o que nos remete outra vez ao povo do "oiço de tudso um pouco"). Seja como for, i think i made my point.

P.S - Slipknot, seriously??

Anonimous disse...

Já agora, recorde de bro-fists!!

http://1.bp.blogspot.com/-apzi33yqR0I/TV_8RWKfwJI/AAAAAAAAADQ/PeT-_G2MDpE/s1600/fuck-yea.png

Mariana Sousa Santos disse...

Buenas noches caros Nikolskianos!
Oh anonymous! Tu já dominas o Nikolsky! Já sabes o record de bro-fist's e tudo! JASUS!!

Gostei muito do facto deste post ter fomentado uma discussão cultural, muito bem!
Vou pensar em ser comentadora de um telejornal agora!

Anonimous disse...

Hahaha, eu sabia que a minha participação aqui ia ser especial quando até prémios ganho, logo a seguir ao meu primeiro comentário :D

Enviar um comentário

este reino conta com livro de reclamações.
reclamem! vivemos numa democracia!